sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Amizade... lembranças...

13
Acho que foi na segunda-feira que fiquei pensando na minha vida. Eu não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre a minha personalidade porque vão falar que posso estar me gabando. A única coisa que posso falar é que eu sou uma pessoa bem geniosa, honesta, responsável e um quando me solto sou um simpática além da conta. Tenho certeza que muita gente me acha uma chata, mas se me acham chata porque falam comigo? Eu não fico puxando muito assunto com quem acho chato. Eu mantenho um diálogo com quem gosto realmente. Não gosto dessa coisinhas de falsidade.
Acho que segunda foi a segunda vez que mais chorei na vida. Fiquei pensando na época de escola, do nosso grupinho, se não me engano era conhecido como o grupinho dos rockeiros Era tão bom, mas tão bom, vocês não sabem o quanto. Acho que era por isso que o Alfredo se dava tão bem com a gente e só a gente entendia as piadinhas dele.
Esse Natal eu resolvi escrever pequenas cartinhas pra mandar pra algumas pessoas que gosto. Foi cartinha pra Minas, Brasília, São Paulo, Curitiba, Mato Grosso e Espírito Santo. Amo cartinhas. Acho que é uma bela maneira de ficar mais próximo de alguém. Só de você ver num papel a letra da pessoa, a letra... me deixa feliz. Quando fui procurar os envelopes numa caixa de fotos, achei um saquinho vermelho cheio de coisas, coisas que guardo há anos, coisas que as pessoas que fizeram nem vão acreditar que eu ainda as tenho.



Nossa, foi muito bom. Eu ainda tenho uma parte dos bilhetinhos que a gente passava na sala de aula. E o que mais me quando o reli foi o da Bruna. Achei uma carta que a Silvia fez pro meu melhor amigo, na época, o André. Nossa, achei muita coisa.



Era muito bom quando a gente chegava na escola e abraçava e beijava todos. Infelizmente uma amizade, como posso dizer... contínua, do dia-a-dia não continua mais. A gente se fala ainda (ainda bem), mas não nos vemos mais todos os dias. Sinto falta de todo mundo, sério mesmo.
Abrir essa caixa me fez bem, mas me fez pensar que hoje em dia eu tenho amigos, mas não tenho um lar. E ainda tem aqueles que se dizem amigos, mas são uns falsinhos e os invejosos, mas esses são colegas. Eu tava conversando com o Igor esses dias e ele tem razão sobre pessoas, ?uns vão querer ser como você e pagar pau, outros vão te criticar, mas querendo ser como você ou ter o que tu tens, de pessoas a bens materiais?. Por que será que é assim, né? Por que as pessoas não correm atrás do que querem? Cansei de gente assim. Como o próprio Igor diz, bonzinho só se fode E olha que nem sou tão boazinha assim.
Bom, esse post meio que desabafo foi pra falar que eu ainda tenho na memória pessoas que serão bem quistas por mim pelo resto da vida, mesmo não falando mais comigo. Eu tenho plena consciência que eu tenho boa parte nessa culpa, sou um pouco culpada por não estar mais tão perto de pessoas que gosto. Acho que o que me deixou mais distante de todos os que passaram foram as diferenças de gostos, um orgulhozinho maldito que sempre esteve presente em mim e força de vontade. Mas passou Amo todos que pela minha vida passaram e guardo lembranças de todos.
Depois que entrei na faculdade minha visão e segurança sobre amizade melhou. Eu sempre dei confiança pras pessoas e chances. Todos merecem chances. A minha mãe sempre me disse que amigos de verdade a gente só consegue na faculdade. Acho que ela ta erradinha, pode estar certa com relação à mim, mas não a todos. Na faculdade tenho muita gente que sempre estará lá por mim, gente que eu não tenho vergonha em dizer eu te amo e gente que não tem vergonha de se abrir comigo seja pra qual assunto for. Um dia desses, subitamente, a Liana chegou no MSN e olhem o que ela falou.

Liana Clara: ahh raquelll não é por nada não mas eu te acho tão queridaaaa
Liana Clara: eu tinha q falar
Rachel: an? Oo
Rachel: comesse coco ou tomasse chocoleite quente?
Liana Clara: aii eu gosto tanto de tii tu é tão legal!!
Liana Clara: comi umas barrinhas de sufler
Rachel: tu que és uma querida

Acabei de receber cartinha dela Ameiiiii Liiiiiiiiii!!!
Acho que tenho amigas pra vida toda que achei lá na faculdade. Agradeço por ter encontrado tanta gente legal. Li, May, Betinha, Uli, Denny, uix, muita gente. Agradecer ao Uli por me fazer rir às vezes
Quero agradecer a todos que pela minha vida passaram e agradecer em dobro os que ainda permanecem. Vocês não sabem a tamanha diferença que isso faz pra mim. Vocês não sabem o quanto vocês me fazem bem.

"Amigo é luz que não deixa a vida escurecer."

Um beijo pra todo mundo, principalmente aos que comentaram.

13 comentários:

juh disse...

super inspirado o post!!! ainda bem q meus amigos ainda n tao espelhados pelo mundo (ou pelo brasil...)! Ameeeeeeeeei o template!!! Eu sou meio problematica sb... tive muitos problemas com o weblogger e resolvi mudar pro blogspot... eh bom, mas n dah pra colocar um lay fofo!!! isso me dxa triste! Amei d+ seu layout!!!

Anna disse...

Sabe, toda vez que chega no final de ano eu também fico nessas de pensar na vida e sempre prometo pra mim mesma que vou curtir mais os momentos do agora e parar de ficar pensando tanto no amanhã e ficar relembrando o ontem. Mas quase sempre na correria do dia a dia a gente nem lembra disso né? Vou prometer que nesse ano que vai chegar vou me esforçar triplamente, haha :D Adorei o blog, beijos.

aninha_rocha_@hotmail.com

Lola ;D disse...

Oiiieee Que entrar sem bater o que?? =D No meu blog todos são bem vindos e a porta está aberta para quem quiser entrar ^^ Ahh, adorei o seu layout. É realmente supercriativo. Gostei muito. Sabe que eu também guardo um monte de entulho de cartas e cartões que nem imagino que tenho? Eu tenho um cofrinho de senha, pequenininho, que eu uso só para guardar cartas e velharias (ahushshuahu). Escrever cartas é tudo de bom. ;****


pauleterepete@hotmail.com

Alice Farias disse...

Ooooow! Adorei teu blog também! nooosssa vc faz publicidade *-* Já é meu segundao ano tentando entrar na federal para publicidade, mas ainda não consegui --' Adorei seu blog mesmo. E pode deixar! Estudarei! ^^ =** e volte mais vezes, nem precisa bater!

lyssemoon@yahoo.com.br

Luh disse...

Eu quase nunca recebo carta, mas eu to recebendo algumas, é legal receber uns bilhetinhos que dão curiosidade! OBS: Posso te linkar?


luanalah@hotmail.com

cinderella disse...

eu sei bem como é o weblogger, fiquei um ano nele :x uhauahahua mas então, falando sobre seu post! da uma saudade quando a gnt acha cartinha de gnt que faz seculos que nao vemos neh? =aqueles "amigos pra sempre" que acabou por motivos bobos, ou por força maior. e quando a gnt acha essas coisinhas esquecidas, começa a lembrar do tempo, em como era legal e como seria bom se voltassem a se falar ç_ç as vezes eu tenho disso, quando to arrumando meu guarda-roupa e acho a caixinha escondida (perdida haha) e abro e ela ta cheia de recordações, fotos.. :~ mas pessoas sempre vao passar pela nossa vida, algumas ficam, outras se vão e agnt encontra por ai. mas todas elas nos ajudam a crescer ç_ç e é fato, que quando se vão, fazem falta! =/


delushe@gmail.com

May disse...

Aiiiiiiiiiii Rachel!! Q nostalgia boa!!Lembrei d tudo q passei já, como faz falta né! Às vezes étão ruim crescer! Quero tudo de voltaaaaaaaaaaaaaa!!!=/ Rotina chata!! Carro pra nóis heheheheh Beijoooo amigaaaaaa e foi mto bom conhecer vc MESMO!! Te amooooooooooooo Beijooooo ^^

Neli Carpinter disse...

Eita q coisa boa! Relembrar o passado e as grandes amizades... Essas são eternas. Feliz Natal para ti!

Dark disse...

nunca fui muito feliz nas amizades, encontrei tanta gente interesseira que não me permiti conhecer as que realmente valiam a pena, e uma e outra deixei que o tempo e a distancia afastassem-as de mim...:B Pode entrar sem bater viu.Adorei esse post. Muito obrigada pela visita.s2


darkgirlsp@hotmail.com

Bruna disse...

Aiiinn que fofaa!! Sabe que eu adoro cartinhas! O problema é eu arranjar um tempo pra escrevê-las, mas quando começo... Aaahhh!! Não tem quem me segure! hahaha E adoro mandar presentinhos também, embora hoje em dia os preços dos Correrios estejam tão caros! +_+ Também guardo muuuitas coisinhas da minha época de colégio. Realmente, é uma sensação inexplicável. Por mais que eu tenha passado pela faculdade, o colégio e minhas amizades de lá fizeram parte de uma época em que risadas não tinham fim, era muito bom e parece que nunca mais vou me sentir daquele jeito de novo! Me resta guardar as lembranças! Tenho bilhetinhos, cartinhas, cartões de Natal, aniversários hahaha Tudo mesmo!! Mas, é a vida! A gente vive de nostalgias hehe Principalmente nessa época do ano, né? hehehe Beeeeijos!!! ;)

Mah Cherrie disse...

Eu adoro muuuuuuuuuuuuito ter todas essas coisinahs por aqui também. É como se você voltasse pra quele tempo, e sentisse exatamente o que sentiu quando leu aquela carta. Eu tenho certeza que muitos amores e muitas amizades devem ficar guardadas (tem gente que se livra disso) é bobeira. Gostei do layout natalino ;D Beijão :*


mamaqueiroz@hotmail.com

Anônimo disse...

adorei as cartas de amizade ...
keria ser assim com minhas migas,mais num sou
sou meio loquinha
mais adoro vcs!!!


kiss*_*

gabriela_nunes123@hotmail.com

Lilian pires da silva disse...

ai ficou muito legal mesmo ...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
© 2010 Todos os Direitos Reservados ﺕ