quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ironia?

2
Pelo que me lembre, no final do ano passado falei sobre a ''economia'' de energia na época do Natal, agora chegou a vez de falar sobre água.
Encontrei no site Rede das Águas os 10 mandamentos para se economizar água - que vocês podem ler nesse endereço http://www.rededasaguas.org.br/acesso/itu/dez.htm -, mas eu fico me perguntando, do mesmo jeito que me perguntei quando vi as decorações de Natal: Fazer um bar usando somente gelo numa época que a economia de água é necessária, não é contraditório?



Pode ser ridículo da minha parte, mas eu acho isso muito irônico. Para onde vai todo o gelo usado? Não sei se as 12,5 toneladas de gelo usado foram feitos com água potável ou aquela que passa pelo sistema de tratamento, mas mesmo assim acho irônico. Não sei se é mais irônico o bar de gelo ou a campanha de decorações natalinas usando luz quando tanto se pede para racionalizar. Bom, do povo desse país pode se esperar qualquer coisa. aH! Tem outra também: as novelas. Não sei se vocês sabem, mas não chove de verdade nas novelas, eles usam um sistema que faz com que a água caia. Não é irônico também? Assim como o tão falado desfile de roupas de banho desse final de semana no São Paulo Fashion Week, no qual um modelo ficou nu e começou a tomar banho enquanto seus colegas desfilavam. Posso rir agora?
Não sei se sou eu a ''corretinha'' ou eles. Só posso dizer que eu amo água. Tomo de 2 a 5 litros por dia. É sério. Cada vez que vejo alguém desperdiçando água, sinto calafrios. Acho que o sistema deveria ser mudado. Todas as casas deveriam ter equipamentos para a retenção de energia solar, assim como um sistema para o tratamento da água. A água que sai da pia e do banho deveria ser tratada para poder ser usada na descarga do banheiro e lavar calçadas e carros, mas como nesse país a maioria da população não tem condições de obter esses equipamentos e o governo está longe de dá-los, bares de gelo continuarão sendo construídos.

P.S.: Mudei a dica de filme e de vídeo. Vale a pena ver o vídeo. É o meu favorito do Danilo Gentili.


Até mais.



Comments (9)

2 comentários:

Milena disse...

Verdade. Além de ironia, é muita hipocrisia. O lance das novelas sempre me intrigou também. Vi uma vez que eles usam aquelas mangueiras de caminhão dos bombeiros. Litros e litros desperdiçados.. E respondendo à tua pergunta, sou a Milena que apareceu no Patrola sim :) Falando de blogs e tudo mais! Beijão! Bom fim de semana!


milenags@gmail.com

Ju disse...

oiieee eu tb odeio ver pessoas desperdizando agua principalmente lavando calcadas ou carro pq não usa o balde para lavar o carro, e uma vassoura para limpar a calcada não fico doida hehehehe bjaoo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
© 2010 Todos os Direitos Reservados ﺕ