quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Você pode não lembrar do rosto, mas nunca esquecerá da voz.

19
Título meio clichê, mas é a verdade. Você pode não saber quem ele é. Pode nunca ter visto uma foto dele. Mas, com certeza, já ouviu essa voz.
Desde o segundo semestre venho pensando no meu tema de TCC. Há uns 2 meses resolvi fazer algo relacionado a voiceovers. A voz é um instrumento poderoso. Pode fazer com que o público lembre da sua marca só ao ouvir o som. Com mais de 5 mil filmes, anos de carreira e vários spots, Don LaFontaine só era conhecido como “Geico Guy”.
Em seus mais de 25 anos de carreira, LaFontaine também era a voz da NBC, CBS, ABC, Fox, UPN, TNT, TBS e Cartoon Network. Sua voz fez parte de centenas de spots para rádio e TV, incluindo comerciais para Chevrolet, Pontiac, Ford, Budweiser, McDonald’s, Coca-Cola, entre outros.
Na segunda-feira passada (01/09/2008), LaFontaine, 68 anos, veio a falecer devido a um enfisema pulmonar. Confesso que recebi a notícia com muita tristeza, pois Don era um dos meus voiceovers favoritos.




Comercial da Geico


Até mais!

19 comentários:

Alice Farias disse...

Nossa! Adorei esse post! Realmente eu já tinha escutado mas nem sabia quem era! kkkkkk
Da mesma forma que não sei quem é o Lombardi! :P

=********

Neli disse...

Olá Rachel! Aqui uso o firefox e fica td direitinho. Não entendi pq ai não.

Cris disse...

Ele tinha uma voz super marcante mesmo.
5 mil filmes?! 0_0

Bjos e bom fim de semana!

dedê disse...

Verdade mesmo, essas pessoas ficam por tras o tempo todo e a gente nem ve...rs
Ce viu só? voltei..rs

Bjãoo, bom fds :**

Aym disse...

nossa eu nem sabia que ele tinha morrido (eu o conhecia já), gente, ele virou lenda, muito bom mesmo.
beijinhos.
:*
adorei o post

Bruna disse...

Ah, eu também fiquei triste! E agora? Como serão os trailers? Espero que tenham treinado alguém pro lugar dele hehe
Eu sou apaixonada por trailer.. sou o tipo de pessoa que vê todos os trailers do DVD antes de começar a ver o filme, gosto de chegar antes no cinema, enfim.. acho tão.. mágico! hahaha
E o Don era perfeito pra narração.. virou um clássico!
Tu vai fazer teu TCC sobre ele ou geral??
Beeijos!

/taah disse...

Nuss! Que legal que alguém se importa com o narrador... A vz dele é rouca e penetrante. Demais :)

bjussssssss

roHh disse...

Bem, pelo menos agora eu conheço a cara do dono dessa voz!

Bárbara disse...

É uma tese muito interessante para TCC!!!
Eu não vou negar que realmente não conhecia o "Don".
bjinhos e uma ótima semana!

Ana Carolina disse...

Realmente num sabia quem era. E ele está sempre nos trailers dos filmes.
Adorei o post. Beijo ;D

Anna disse...

Nossa, morreu super jovem, né? É uma lástima, os bons morrem cedo =/
Que sumiço foi esse, fia? Não abandone o blog, gosto demais de te ler!
Beijos

jes disse...

o Lombardi é um desses voicesnãoseioque?


Oo

Evelyn disse...

Faço minha as palavras da Alice... já tinha ouvido mas não fazia ideia de quem era :)

Bia disse...

ELE MORREU? t_t' Cara, nunca nem pensei em quem seria esse cara, mas saber que uma pessoa que... er, fez parte da minha vida 'sublinarmente' faleceu, é triste :/
Tomara qe ele tenha um dublê de voz.
Beijo :*

**Aline** disse...

Oii lindoan rudo bom?^^ acho interessante o tema, pois a pessoa realemnte nunca esquece uma voz x]
Tenha uma ótima semana!!! =^-^=
Ki$$e$ ;***
www.heart-kawaii.com/kittyline

Taty disse...

Olá,
Rachel!
Muito bom seu post.
E boa sorte com seu tema do TCC,

Beijos
Taty

Raquel Leal disse...

Oiii Xaraaaa...
Tudo bem ^^
Eu sumi né ??rsrs

Nossa..eu conhecia a voz, aliás todo trailler de filme parece que lembro a voz dele..ele fez muitos né?
Não sabia quem era ele..mais também senti uma pena..

Te indiquei um meme no meu blog ok ??^^
Bjokas xara.

tamara disse...

Acho que voz é meio como cheiro, faz a gente lembrar coisas que jurava ter esquecido.
Não imaginava que ele tinha tantos filmes assim...
Bjs

May disse...

Ai eu gostava tantoooooooooooo

=(

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
© 2010 Todos os Direitos Reservados ﺕ