segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cada um COM o seu quadrado.

6
Antes que alguém me corrija, eu sei que é “Cada um NO seu quadrado”. Não sou tão desligada assim do mundo “músicas ridículas”. Esse título é pra dizer a você, querido leitor deste blog não famoso, que cada um deve ficar com o que é seu de direito, que não se pode aceitar uma coisa que não é sua.
Quando alguém diz “Você deve pegar a estrada da direita.”, é porque você tem que pegar a da direita, senão vai parar no caminho errado. Se você está fazendo um bolo e resolve colocar um ingrediente a mais, tudo pode levar a nada. Se alguém te dá um presente e a sua irmã morre de inveja e diz que quer pra ela, você manda a folgada se catar porque o presente é seu, afinal foi você que ganhou. Pelo que eu saiba, quando você acha algo que não é seu, deve devolver ao dono. Pode ser uma maleta de 1 milhão de dólares. Você tem que devolver. Não é seu.
Não sei se eu penso assim porque eu sou certinha, ou se foi a educação que meus pais me deram, ou se é porque eu gosto das coisas preto no branco mesmo. Eu me lembro que há uns anos atrás meu irmão, ao sair do banco, achou um envelope com uns 5 mil reais dentro. O coitadinho correu atrás do cara pra poder devolver. Totalmente certo. Claro que existem casos que você não tem como achar o dono. Aí você faz o que bem entender com o que encontrou.
Resumindo a minha indignação, não deixe que façam pouco caso do seu merecimento. Se você merecer a prata, não aceite o ouro só porque está sobrando. Exija o que é seu de direto. Seja lá o que for.





PS: Raquel, não esqueci do teu meme não. To aqui procurando uns endereços legais e.,no próximo post, eu coloco.




6 comentários:

juju disse...

realmente, é difícil encontrar pessoas honestas assim (: já cansaram de "achar" carteiras de amigos meus e devolverem só a carteira sem o dinheiro que tava dentro! hahahioeohie

belo texto. talento pra coisa são outros 500, né?! :P

beijos!

dede disse...

Eu também sou meio chata com as coisas dos outros, prefiro devolver..e espero que assim faça quem achar ou pegar algo que é meu.

Ta de lay novo? gracinha! ^^

Bjss ;**

lice disse...

gostei do post, nunca achei coisa tão importante assim como 5mil reais, mas se acho uma coisa vou logo catar o dono também. ^^

=**

Neli disse...

Concordo com você e se acho algo procuro logo saber quem é o dono, mas as vezes isso não dá certo, certa vez...achei uma pasta no shopping e pedi p o segurança entregar para a pessoa, pq eu não sabia como encontra-la e ele disse q sabia quem era. Conclusão vi ele e um outro segurança dando risadas quando saí de perto. Pqp!!! Fiquei chocada!


Bjus

Neli disse...

Concordo com você e se acho algo procuro logo saber quem é o dono, mas as vezes isso não dá certo, certa vez...achei uma pasta no shopping e pedi p o segurança entregar para a pessoa, pq eu não sabia como encontra-la e ele disse q sabia quem era. Conclusão vi ele e um outro segurança dando risadas quando saí de perto. Pqp!!! Fiquei chocada!


Bjus

Tiago Jaime Machado disse...

layout diferente, eu acompanho só via RSS. :P

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
© 2010 Todos os Direitos Reservados ﺕ