terça-feira, 14 de outubro de 2008

O tempo se vai, mas volta e nos renova.

8
Às vezes você não tem a sensação de que o tempo passa mais rápido do que os ponteiros do relógio? Se fecharmos os olhos, conseguimos lembrar de poucas coisas do passado. Até algumas que achávamos que lembraríamos para sempre acabamos esquecendo. Por isso que sempre falamos a frase: Só posso estar ficando velha mesmo. Tudo culpa do tempo. Tempo que passa e acaba tirando pessoas das nossas vidas, tempo que nos faz adquirir responsabilidade, tempo que nos envelhece. Era tão bom ser criança. Não era preciso se preocupar com nada. Era tão bom pensar: Pra que estudar matemática se vou fazer vestibular pra medicina?
Mas o mesmo tempo que nos envelhece, é o que nos dá experiência; e o mesmo tempo que leva pessoas que amamos é o que nos traz pessoas que aprendemos a amar. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Os que são amigos de verdade vão fazer parte de momentos felizes e tristes da sua vida no futuro. Eles estarão com você. Você será demitido, será promovido. Ganhará presentes, dará presentes. Irá presenciar fracassos e sucessos. A bolsa de valores irá subir e descer, assim como a cotação do dólar.
Por tudo isso, que hoje, ao completar mais um ano de vida, mais um ano que o tempo levou, confesso que o importante é viver a vida dando importância ao que realmente importa, porque o que não importa não tem importância.

8 comentários:

May disse...

Aiiiiiiiii huahuahauhaua

Achei mtoooo legal teu texto =D
Meio "Filtro Solar" heuhuehe
Parabéns pra vc, nessa data queridaaaa eeeee
Já perdi as contas de qts vezes te dei parabéns hj!!xD

beijooooo

Tiago Jaime Machado disse...

é importante se importar!

Diego Moreau disse...

Muito bom o texto! Mais uma vez, parabéns pelo niver. Fico muito orgulhoso de poder participar, um pouquinho, da vida de uma pessoa tão especial e com tanto talento.

Lucas Dniz disse...

Vc devia ser redatora publicitária.


Só mudaria o final, quando você diz que é mais um ano que o tempo levou. Colocaria que ele te deu.


Parabéns.

Anna disse...

PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS!
belo texto, nunca as redudâncias foram tão bem empregadas =]
beijos!

Bruna disse...

Antes de qualquer coisa, PARABÉNS RACHEL! Muitas felicidades, mesmo que atrasada, o desejo está valendo!

Sobre o tempo... já li muitos artigos sobre isso, principalmente pra tentar entender porquê as pessoas hoje têm tantas doenças com causas psicológicas e ficam tão estressadas. O fato é que a vida multimídia que a gente leva nos sufoca com informações e atividades, e assim parece que o tempo VOA! Imagina você, há, sei lá, 80 anos atrás, só tendo como companhia um rádio. Com certeza seu tempo ia passar bem mais devagar hahaha

E sobre a vida... a vida é uma balança! Tudo tem dois lados, às vezes um pesa mais do que o outro! É tão simples.. hahahaha Jura né?!

Beijão!

Cris disse...

Oi Rachel!
Puxa estou atrasadísima, mas, não posso deixar de dizer: Parabéns!
Acho que o importante na vida não é o tempo que se foi ou o tempo que virá mas, o tempo presente. "O amanhã ainda não chegou... e já é muito tarde para ter sido feliz ontem..." No dia de hoje é que podemos agir com sabedoria e construir nossa felicidade.

BJOS!

Amanda Luiza disse...

Nossa, tenho saudade do meu passado, mas adoro meu presente *-* e quando erramos, não da pra desfazer seu erro, mas dá para aprender com ele :)
ahhh deixa eu parar de falar de tempo, se não vai ser outro texto xD
Sou nova aqui nop seu blog, e ja gostei
"Vc devia ser redatora publicitária." [2]
é isso aew (: beijos ;*

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
© 2010 Todos os Direitos Reservados ﺕ